Página inicial > Extensão > Projeto Alvorada

Projeto Alvorada

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 21h21 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 18h19

Logotipo do Projeto Alvorada

O Projeto Alvorada é uma ação conjunta entre o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Campinas, Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo – SAP (Convênio SAP – IF/SP 746/2015) e o Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN/MJC.

As ações são realizadas através da articulação dessa rede de instituições com trajetórias nas áreas da educação, trabalho e políticas penais. Essas instituições integram esforços conjuntos para promover oportunidades reais de inclusão social de pessoas egressas do sistema prisional, via acesso a itinerários formativos e inserção profissional. Acredita-se que o ensino e o trabalho sejam fatores que resultam na redução de vulnerabilidades sociais, proporcionando às pessoas egressas do sistema prisional novas possibilidades de reconhecimento, socialização e autoconstrução, na medida em que viabiliza condições para que os sujeitos sejam inseridos na estrutura produtiva.

Dessa forma, o Projeto Alvorada formará profissionais qualificados para executar e manter projetos de redes elétricas prediais de baixa tensão. O instalador eletricista estará apto para atuar nos segmentos de construção civil, instalações provisórias em canteiros de obras, palcos de shows e execução de novas instalações elétricas atendendo as normas vigentes de qualidade e segurança. Além disso faz parte da capacitação a ação empreendedora e psicossocial que se dará concomitante ao desenvolvimento do conteúdo técnico.

Missão   Perfil do aluno e apoio à permanência

Dinâmica de trabalho   Parcerias