Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

Biblioteca

A Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Campinas, tem por objetivo prestar serviços de apoio informacional ao ensino, pesquisa e extensão da unidade. As categorias dos cursos compreendem em: superior em tecnologia, bacharelado e licenciatura, técnico integrado ao ensino médio, técnico concomitante/subsequente, pós-graduação lato sensu e cursos de formação inicial continuada (FIC). O acervo da Biblioteca não atende exclusivamente as bibliografias básica e complementar dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs), é composto por livros das diversas áreas do conhecimento, inclusive, literatura, livro em Braille e com letra ampliada, que consolida a formação integral do aluno contribuindo para a missão educacional e social da comunidade interna do IFSP. O acervo da Biblioteca é formado por: Livros, CD-ROMs, e periódicos, totalizando 1.421 títulos e 4.055 exemplares em 2022.

No dia 10 de março de 2023, numa cerimônia solene, a biblioteca foi reinaugurada e nomeada em homenagem ao Prof. Pedro Augusto Pinheiro Fantinatti docente do Campus Campinas. O nome foi escolhido pela comunidade interna do IFSP através de um concurso.

A ferramenta de gestão da informação que gerencia o acervo físico e virtual é o Pergamum, que ainda agrega as bases da Biblioteca Virtual Pearson (BVP) 14 mil títulos de diversas áreas do conhecimento e parceria com mais de 30 editoras, e às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para acessar os serviços disponibilizamos tutoriais para facilitar o uso dos materiais.

Na estrutura física contamos com salas de estudos, baias individuais e mesas de estudos em grupo, além de computadores com acesso a internet para pesquisas acadêmicas e elaboração de trabalhos. O espaço é aberto à comunidade externa para consultas de materiais, sendo restrito o  empréstimo de livros para comunidade interna do IFSP.

Os principais serviços que a biblioteca oferece aos seus usuários atualmente são: empréstimos de livros, orientação para o levantamento bibliográfico, acesso a biblioteca virtual de livros, orientação na elaboração de trabalhos acadêmicos, capacitação para uso de ferramentas de pesquisa, plantão de dúvidass e elaboração de ficha catalográfica.

 

Equipe Técnica Contato Horário de Atendimento

Rosana Gomes - CRB8/8733

Rosangela Gomes - CRB8/8461

Tatiane Salles - CRB 8/8946

Telefone: (11) 3775-4626
E-mail: biblio.cmp@ifsp.edu.br
@bibliotecaifspcmp

Segunda à Sexta-feira: 9h às 20h

 


 Acesso:

     

     

     

      

Ferramentas para tradução de textos online

Gerenciadores de Citações e Referências

Novas Aquisições

Tutoriais do Sistema Pergamum

Consulta às Normas ABNT

Consulta a Biblioteca Virtual Pearson

Consulta ao Acervo Local

Fim do conteúdo da página