Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 19h15 | Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 17h42

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices. Durante sua trajetória, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a transformação em Instituto, em dezembro de 2008, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia.

O IFSP é organizado em diversos câmpus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 37 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo. Vinculado ao   Ministério da Educação (MEC), é reconhecido por sua excelência no ensino público e atuação prioritária na oferta de educação tecnológica. Entre os cursos ofertados: nível técnico nas modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio, cursos integrados ao Ensino Médio, cursos superiores, pós-graduação e formação inicial e continuada.

 

O IFSP Câmpus Campinas está  localizado na rua Heitor Lacerda Guedes, 1000 - Cidade Satélite Íris, ofertando cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio, EJA, graduações e pós-graduações.

 

 

Mapa dos Câmpus 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página