Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico em Informática - CONCOMITANTE

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 20h31 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 15h27

O Técnico em Informática desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

O perfil profissional é definido pela identidade da formação, considerando o nível de autonomia e responsabilidade do técnico formado, os ambientes de atuação, os relacionamentos inerentes, os riscos a que está sujeito, e a necessidade de continuar aprendendo e se atualizando.

O profissional é habilitado com bases científicas, tecnológicas e humanísticas para o exercício da profissão, com perspectiva crítica, proativa, ética e global, considerando o mundo do trabalho, a contextualização sócio-político econômica e o desenvolvimento sustentável, agregando valores artístico-culturais.

Coordenador do Curso: Diego Fernandes Goncalves Martins

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Proposta de atualização do projeto pedagógico do curso técnico em informática na modalidade concomitante/subsequente ao ensino médio

Projeto Pedagógico

Resolução de autorização de funcionamento 

Formulário - Aproveitamento de estudos

HORÁRIO 2022/1 - CONCOMITANTE    NOVO - Atualizado em 17/05/2022.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página