Página inicial > Técnico Integrado ao Ensino Médio

Técnico Integrado ao Ensino Médio

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 21h27 | Última atualização em Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 11h56

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio permitem ao estudante uma dupla formação. As disciplinas do ensino médio preparam o aluno para continuar seus estudos em nível superior, enquanto as disciplinas profissionalizantes formam o profissional técnico para atuar no mercado de trabalho. A integração entre as disciplinas do ensino médio e as disciplinas profissionalizantes permite ao estudante uma visão mais abrangente dos conteúdos e de suas aplicações no cotidiano.

Os cursos técnicos integrados ofertados pelo Instituto Federal de São Paulo tem por princípios a formação cidadã, a inclusão social e a excelência acadêmica, em um contexto de ensino centrado no aluno. O curso é ofertado com duração de quatro anos.

Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, há o processo seletivo específico realizado anualmente. Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental.

Técnico Integrado em Eletrônica  Técnico Integrado em Informática