Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Extensão > Extensão > Projetos de Extensão
Início do conteúdo da página

Projetos de Extensão

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 21h37 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 10h27

- EDITAL N.° 43/2023 - DRG/CMP/IFSP - Seleção de Projetos de Extensão 

 


Projeto de Extensão é o conjunto de atividades interdisciplinares de caráter educativo, tecnológico, artístico, científico, social e cultural, desenvolvido e aplicado na interação com a comunidade interna e externa, com objetivos específicos e prazos determinados, visando à interação transformadora entre a comunidade acadêmica e a sociedade, tratando-se de ação processual e contínua (Portaria 2.968 de 24 de agosto de 2015, art. de 12 a 15).

  • Projeto pode estar vinculado a um programa;
  • O projeto deve conter, no mínimo, duas ações de extensão distintas;
  • O projeto deve ter duração mínima de 3 meses;
  • Projeto deverá ser elaborado e executado em articulação entre servidores do IFSP (docentes ou técnicos-administrativos), discentes e membros da comunidade externa;
  • Quando necessário, a proposta do projeto deverá conter a carta de interesse do representante da comunidade externa.
  • Caberá ao coordenador da ação salvar no drive (drive.ifsp.edu.br) envio de relatórios parciais e finais relacionados aos projetos.

O projeto de extensão, fomentado ou não, deve ser cadastrado na plataforma SUAP para acompanhamento e avaliação. Há duas formas de se submeter ou participar de um projeto de extensão: editais com bolsa discente, oriundos da PRX ou do próprio campus, e editais sem bolsa discente, denominado editais de fluxo contínuo. Em ambos casos, ele será submetido a avaliação da Comissão de Avaliação de Projetos vigente e/ou PRX.

Todos os editais ou chamadas de projetos de extensão do IFSP, propostos pela PRX ou pelo campus, devem ser cadastrados no SUAP. Para isso, o autor do projeto, também chamado coordenador do projeto (servidor responsável), seguirá o seguinte trâmite, em resumo:

  • acessar SUAP, aba extensão/submissão de projetos para registro;
  • registro de todos os espaços (metas, etapas, equipe etc.) no SUAP, atendendo os balizadores de extensão;
  • enviar e-mail com identificação do novo projeto para e-mail da Coordenadoria de Extensão, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.;

Para mais detalhes sobre este trâmite, acesse Doc Pro Ma Tuto.

 

 Coordenadores de Projetos e Bolsistas  

 

Fluxograma das etapas

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página