Página inicial > Extensão > Extensão > Documentos, Processos, Procedimentos, Manuais e Tutoriais

Documentos, Processos, Procedimentos, Manuais e Tutoriais

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 10h50 | Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 18h20
Extensão/de Estágio/Dados do Encerramento

A partir de demandas dos campi recebidas pela PRE, foram realizadas alterações na aba “Dados do encerramento’’ (SUAP), com a criação de 2 novos campos:

1) “Data do encerramento na concedente’’, onde deve ser registrada a data em que o estudante encerrou suas atividades na escola ou na empresa.

2) “Data da finalização da documentação’’, onde deve ser registrada a data em que o estudante entregou o relatório final com as devidas avaliações e assinaturas do Orientador de Estágio e do Supervisor.

Observações:

- o campo “Data do encerramento’’ permanece e nele deve ser registrada a data da finalização da documentação.

- lembramos que esses novos campos são válidos para registros realizados a partir de junho de 2020. Para registros anteriores que eventualmente necessitarem de correção, deve ser solicitada a reabertura para a inclusão das datas corretas.

Acesse o TUTORIAL para mais detalhes.

Documentos de Referência para Pandemia

Como referência, seguem os documentos relacionados a estágios no período de pandemia (2020):

Manuais Suap

Manual - Avaliador Interno
Manual - Avaliador Externo
Manual - Atividades de Extensão

Projetos ou eventos de Fluxo contínuo

Processo de Avaliação – Fluxo Contínuo

Tutorial - Acesso Moodle

Tutorial de acesso ao Sistema Moodle para cursos de Extensão EaD

Tutorial de acesso ao Sistema Moodle para cursos de Extensão EaD para quem não possui acesso ao SUAP

COMO SUBMETER PPC DE CURSO DE EXTENSÃO? Quais Documentos, Manuais, Tutoriais temos?

Veja abaixo o que já colecionamos!

Leia os textos abaixo na sequência - do mais básico ao mais complexo. Fizemos assim para tentar facilitar para você, servidor extensionista!

0 - Perguntas Frequentes Sobre Cursos de Extensão.

1 - Instrução Normativa PRX/IFSP 001, de 16 de abril de 2018, versando principalmente sobre a desburocratização no momento da matrícula discente.

2 - Orientações para Cadastrar Cursos de Extensão na Plataforma SIGProj.

3 - Orientações para a elaboração de Projeto Pedagógico de Curso de Extensão.

4 - Cadastro e Inscrição de Cursos de Extensão pelo SigProj, 2014 - IFSP.

5 - Manual para Cursos de Extensão pelo SUAP.

6 - FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO – COMISSÃO DE CURSOS DE EXTENSÃO.

Documentação obrigatória para submeter Cursos de Extensão:

• declaração de anuência (padrão) assinada pelo presidente da Comissão de Cursos de Extensão e pelo Diretor-Geral do Campus emitida, após a avaliação pela Comissão;

• plano de ensino dos componentes a serem desenvolvidos nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária igual ou superior a 160 horas. NOTE! O preenchimento é opcional para cursos com carga horária inferior.

• os projetos pedagógicos de cursos de extensão serão aprovados para o Campus, cabendo CEX, em articulação com as Coordenações de Cursos, a gestão de sua oferta no contexto de sua implementação.

• a nova submissão de cursos de extensão já aprovados pela PRX ou pelo Conex apenas será necessária, quando houver alterações em quaisquer dos seguintes itens: carga horária total da ação, público-alvo ou conteúdo programático.

Para auxiliar, segue o link de todos os Projetos de Cursos de Extensão aprovados e vigentes para o Campus Campinas (em construção).

Acessar manuais ou tutoriais veja Manual de Cadastramento de Cursos de Extensão (em construção), e Orientações para Elaboração de PPC (em construção) de cursos feito pela PRX.

Sobre Procedimentos relativos à Contratação de Estagiários no âmbito do IFSP enquanto Unidade Concedente de estágio, acesse PORTARIA N“ 3.089, DE 24 DE AGOSTO DE 2020.

Todo e qualquer Projeto de Extensão deve vir acompanhado dos seguintes documentos:

- Termo de Adesão ao Projeto para Instituições/Organizações Externas

- Declaração de anuência da Chefia Imediata

- Termo de Compromisso – Coordenador(a) do Projeto de Extensão

Na falta de espaço ou botão para anexar tais documentos, preencha e assine eletronicamente. Depois disso, encaminhe para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando no assunto o número do edital e título do projeto, por favor. Caso não tenha empresa ou representante externo no projeto, o documento "Termo de Adesão ao Projeto para Instituições/Organizações Externas" torna-se desnecessário.