Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Básica > Auxiliar em Agroecologia - EJA Ensino Fundamental (Anos Finais)
Início do conteúdo da página

Auxiliar em Agroecologia na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos

Publicado: Terça, 12 de Outubro de 2021, 20h25 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2023, 12h30

O curso de Auxiliar em Agroecologia na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos, é oferecido pelo Câmpus Campinas do IFSP - em parceria com as Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas - e tem como público-alvo pessoas que desejam dar continuidade à sua formação escolar com conhecimentos integrados de formação geral e tecnológica para auxiliar sistemas de produção agroecológicos articulados à melhoria das condições de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no arranjo produtivo local do Município.

O curso tem duração de 24 meses, possui uma estrutura curricular integrada entre os Núcleos Estruturante Comum e Núcleo Estruturante Tecnológico e os pré-requisitos para se candidatar a uma vaga são: possuir a idade mínima de 15 anos e o Ensino Fundamental I - Anos Iniciais (1º ao 5º ano).

As aulas ocorrem no período noturno - de 2ª a 6ª-feira, das 19h10- 22h40 - para o Núcleo Estruturante Comum, 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II - Anos Finais, e no período matutino - aos sábados, das 8h50-12h20 - para o Núcleo Estruturante Tecnológico.

 
Para conhecer a estrutura curricular e todas as características do curso de Auxiliar em Agroecologia na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos acesse o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
 

Coordenação do curso: profª Erika Batista, Drª em Ciências Sociais e coordenadora do Núcleo de Estudos em Agroecologia, Educação e Sociedade (NEAES) - IFSP, Câmpus Campinas.

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Projeto Pedagógico

Resolução de Aprovação

Núcleo de Estudos em Agroecologia, Educação e Sociedade (NEAES) - https://agroecologiaemrede.neaes.eco.br

Horários dos Cursos - 2º Semeste de 2023 - NOVO

registrado em:
Fim do conteúdo da página