Página inicial > Notícias > Ciência para a redução das desigualdades é tema da 15ª SNCT – Confira a programação

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 19h11 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 19h11

De 15 a 19 outubro, em sua 15ª edição, a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia – SNCT 2018 contará com programação diversificada no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI). O evento, nacionalmente promovido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, segue com o objetivo de democratizar o acesso e promover a popularização da ciência e tecnologia para o público em geral.

Com o apoio do Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Campinas, Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação – Facti e Prefeitura Municipal de Campinas, o evento é direcionado para toda a comunidade, tendo como público-alvo estudantes, sociedade civil, comunidade empresarial, acadêmica, científica e interessados nos temas em debate.

Neste ano, o tema escolhido foi “Ciência para a redução das desigualdades”. A motivação para escolha baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.

A cerimônia de abertura da SNCT será no dia 15 de outubro, às 9 horas, no auditório.

Participação IFSP/Campinas

No dia 18 de outubro será realizada a mesa-redonda “Tecnologias sociais e desenvolvimento sustentável na América Latina”, no auditório CTI, das 19 às 21 horas. O evento é uma ação proposta pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia, Educação e Sociedade (Neaes) e Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), ambos com apoio financeiro do CNPq e com a colaboração da Cátedra Unesco de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial.

Como palestrantes, o pesquisador do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina Francisco Andrés Pascual e a pesquisadora da Rede de Tecnologias Inclusivas da Argentina, Paula María Alejandra Juarez, ambos são membros do NEA/IFSP-CMP. A mesa-redonda terá a mediação da professora Zady Castaneda Salazar (IFSP Campinas).

Neste ano, a programação dos dias 18 e 19 disponibiliza oficinas e minicursos que têm como públicos-alvo os estudantes do Câmpus.

Os interessados devem fazer a inscrição gratuita, EXCLUSIVAMENTE, através do link: snct2018.cmp.ifsp.edu.br/

Os alunos devem ficar atentos:

• Haverá certificado de participação para cada minicurso, oficina, mesa-redonda e palestra;
  • Haverá controle de presença por parte do professor em TODAS as atividades;
  • É obrigatória a inscrição nas atividades no mesmo período da aula, nos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira);
  • Caso haja interesse em participar das demais atividades em período oposto às aulas serão todos bem-vindos!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA