Página inicial > Notícias > Câmpus Campinas promove palestra para conscientização e prevenção do suicídio

Câmpus Campinas promove palestra para conscientização e prevenção do suicídio

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 18h50 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 18h53

Não é apenas em setembro que o tema suicídio deve ser tratado – o mal do século XXI, sendo a segunda causa de morte no mundo entre jovens de 15 a 29 anos. Para refletir sobre esse problema de saúde pública, a Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promove, na próxima quarta-feira (10/10), das 10 às 12 horas, uma palestra com o tema Suicídio: Conscientizando e Prevenindo.

A palestra será ministrada pela psicanalista e pesquisadora do Núcleo de Estudos da População, da Universidade de Campinas (UNICAMP), Margareth Arilha.

A palestra visa a sensibilização e conscientização da comunidade acadêmica sobre o suicídio, a fim de promover os meios para sua prevenção e o acesso a informações confiáveis.

Local: Auditório do CTI