Página inicial > Notícias > Câmpus Campinas recebe inscrição para PIBIFSP – consulte prazos e requisitos

Câmpus Campinas recebe inscrição para PIBIFSP – consulte prazos e requisitos

Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 20h27 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 20h28

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior por meio da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. A interação entre pesquisadores e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.

Nesse sentido e acompanhando as recomendações do IFSP, o Câmpus Campinas recebe, até o dia 22 de outubro de 2018, inscrições para o processo de seleção de bolsistas para o Programa.

As normas, regulamentos e formulários oficiais necessários para a inscrição e para a condução da pesquisa encontram-se disponíveis no endereço eletrônico https://prp.ifsp.edu.br/index.php/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pibifsp

O Projeto de Pesquisa deverá seguir o modelo disponibilizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, disponível no endereço eletrônico https://prp.ifsp.edu.br/index.php/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pibifsp e não poderá constar a identificação do proponente.

Podem participar do Programa, docentes e técnicos administrativos em educação, desde que na descrição sumária do cargo esteja descrito “assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, efetivo e ativo do IFSP; possuir titulação mínima de Mestre; possuir currículo atualizado na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e não ter pendências neste ou em outros programas da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

As bolsas estarão vigentes por um período máximo de nove meses ao longo do ano de 2019, tendo como prazo final de vigência a data de 30 de novembro de 2019. O valor da bolsa será equivalente à modalidade ITI-A do CNPq – R$400,00, na tabela vigente.

Período de Inscrições

01 de outubro de 2018 a 22 de outubro de 2018

Divulgação do Resultado Preliminar

05 de dezembro de 2018