Página inicial > Notícias > Aplicativo Vota SP desenvolvido com apoio do IFSP Campinas já está disponível

Aplicativo Vota SP desenvolvido com apoio do IFSP Campinas já está disponível

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 16h31 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 16h32

Com a proximidade das eleições, eleitores brasileiros recorrem à tecnologia para conhecer melhor os candidatos, saber se têm ficha limpa e as propostas que apresentam em diferentes temáticas. Com o mesmo princípio dos aplicativos de relacionamentos, que apontam as melhores combinações entre pessoas, o Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em parceria com a ONG Minha Campinas e o grupo Front-End Campinas, desenvolveram o projeto Vota SPum site que mostrar como pensam os candidatos a deputado estadual e federal do estado de São Paulo para ajudar os eleitores a votar consciente.

Vota SP também é um projeto de extensão do IFSP Campinas, com a coordenação do professor André Luís Bordignon e o apoio da estudante Vanessa da Silva de Souza. O professor, que também é diretor da ONG Minha Campinas, reforça que o site aproxima os eleitores das propostas dos candidatos.

A ideia é simples, os candidatos tiveram a oportunidade de responder a uma série de afirmações, cujas respostas estão disponibilizadas para a população para o cruzamento de opiniões, sendo exibida uma lista ordenada por afinidade. Foi desenvolvido por um grupo de programadores independentes que utilizam tecnologia para a construção de uma sociedade melhor.

Tecnologia colaborativa – O site foi desenvolvido com o apoio de financiamento coletivo, por meio da plataforma Benfeitoria https://benfeitoria.com/votasp. O projeto atingiu a meta de 30 mil reais com a contribuição de 190 pessoas.

Visite a plataforma e descubra qual candidato tem mais afinidade com as suas opiniões!

Clique para acessar o site