Página inicial > Notícias > Estudantes são destaque na Competição USP de Conhecimentos CUCo

Estudantes são destaque na Competição USP de Conhecimentos CUCo

Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 13h37 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 13h54

Na edição 2018 da Competição USP de Conhecimentos (CUCo), 24 estudantes do Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo tiveram desempenho para participar da segunda fase, sendo quatro alunos premiados:

1° ano – Nina Serrati Moreno e Gustavo Santos de Lima

2° ano – Lucas Mortean Ribeiro

3° ano – Gabriely da Cruz Camilo

Os alunos mais bem classificados dos três anos de ensino receberam certificados da Universidade de São Paulo (USP), visitarão laboratórios de pesquisa da universidade e terão videoaulas especiais de preparação para o vestibular. Gabriely Camilo, do 3º ano do Ensino Médio, também poderá participar do vestibular Fuvest 2019 sem pagar a taxa de inscrição.

Organizada pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), o professor Clewton Luís Ferreira da Fonseca é o responsável pela aplicação no Câmpus Campinas.

“Como professor é extremamente gratificante ver meus alunos progredindo para fora das quatro paredes da sala de aula. Acredito que as competições de conhecimento ajudam os alunos a se encontrarem academicamente”, reforça o professor Clewton, responsável pela orientação e aplicação da prova no Câmpus Campinas.

Para ir mais longe!

A CUCo é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do Estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!. A competição busca incentivar os alunos da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

A competição conta com duas fases. A primeira foi on-line, com 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática. Os estudantes com o melhor desempenho nessa etapa avançaram para a segunda fase, que foi presencial e incluiu 45 testes, sendo 15 de português, 15 de matemática, dez de ciências e cinco de atualidades.

Conheça o Programa: http://vemprausp.org.br