Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PDI 2019-2023 - Realizada consulta pública na região do Campo Grande
Início do conteúdo da página

PDI 2019-2023 - Realizada consulta pública na região do Campo Grande

Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 18h00 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 20h04

Nessa segunda-feira (3/8), foi a vez da comunidade do Campo Grande, região que engloba os bairros do entorno da obra do câmpus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), opinar sobre o futuro da Instituição e a oferta de cursos para a composição do Plano de Desenvolvimento Institucional para o período 2019-2023. A Consulta pública foi realizada pela comissão local do PDI do Câmpus Campinas com a presença de moradores e representantes de instituições de classe.

Para iniciar, houve a composição de mesa com a presença do diretor-geral, Eberval Oliveira Castro; do pró-reitor de Administração, Silmário Batista dos Santos; do presidente da Comissão especial designada para acompanhar as obras do Câmpus, Cecílio Serafim dos Santos e da líder comunitária Soeli Gava.

Durante a reunião, a comissão local apresentou o status do processo de elaboração do planejamento. O presidente da Comissão, professor Marcelo Bonfim, destacou os passos da terceira fase, que inclui a realização de audiências públicas para definição dos cursos que serão ofertados no período, com base em indicadores e metas.

Na sequência, houve espaço para manifestações com o apontamento sobre demandas locais de formação profissional e dúvidas sobre o processo de estruturação do câmpus.

Como encaminhamentos, foi referendado o apoio da comunidade do Campo Grande para que o IFSP Campinas tenha condições de manter as atividades, iniciadas em 2013, no Centro de Tecnologia da Informação – CTI Renato Archer. Também foi pactuado que, ao término das obras no Campo Grande, haverá oferta de vagas e previsão de início das aulas. Foi definida, ainda, a composição de comissão especial para analisar proposições para atualização do PDI, no prazo de dois anos.

Nesta quarta-feira (5/9), das 15 às 17 horas, será realizada audiência pública, com o mesmo tema, na Câmara Municipal de Campinas, aberta à sociedade.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

registrado em:
Fim do conteúdo da página