Página inicial > Notícias > Jovens Mobilizadores pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos é apresentado no Câmpus

Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 19h28 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 20h30

Na quarta-feira (29/8), o Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) recebeu a visita do consultor da Reprolatina Rodrigo Correia, que veio apresentar o projeto “Jovens Mobilizadores/as pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos”, do qual a nossa Instituição é parceira. O projeto objetiva capacitar jovens de entidades de assistência social e escolas públicas de Campinas/SP para atuarem como multiplicadores na realização de ações de educação e informação sobre temas de saúde sexual e direito reprodutivo.

Durante sua fala, ele reforçou os objetivos e desafios do projeto, incluindo a meta de capacitar 30 profissionais e 62 estudantes ainda em 2018. Três estudantes já foram capacitados: Susan Cristini Francalassi, Emilly Caroline e Pedro Lucas Neves. Nesta quinta-feira, o treinamento está sendo realizado com a presença da coordenadora do setor Sociopedagógico Eliane Ferreira dos Santos, do psicólogo Luis Gustavo Fagioli e do servidor Henrique Nagashima Milanello.

Constituído por meio de uma parceria entre Fundação Feac e Reprolatina, o projeto visa a contribuir para a diminuição de vulnerabilidades de jovens, em especial da gravidez não planejada, de doenças sexualmente transmissíveis (DST/HIV-Aids), violência e bullying.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o perfil no Facebook: