Página inicial > Notícias > Orientações para cadastro no Programa de Auxílio Permanência (2018/2)

Orientações para cadastro no Programa de Auxílio Permanência (2018/2)

Publicado: Quinta, 26 de Julho de 2018, 15h15 | Última atualização em Quinta, 26 de Julho de 2018, 15h54

O Programa de Auxílio Permanência, é um Programa da Política de Assistência Estudantil, destinado prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até um salário-mínimo e meio, o que atualmente corresponde a R$ 1.431,00, prevendo auxílio financeiro para alimentação, apoio didático-pedagógico, moradia e transporte.

Os estudantes ingressantes e aqueles que ainda não estão cadastrados no programa, que desejam participar do processo, devem realizar a inscrição no período de 04 a 22 de agosto de 2018, via SUAP (confira aqui o tutorial para acessar o SUAP e se inscrever no programa).

O login e senha de acesso são os mesmos utilizados para acessar o sistema Aurora (caso o estudante não possua cadastro, deverá se cadastrar clicando em Primeiro Acesso).

A entrega do comprovante de inscrição, termo de responsabilidade e cópia dos documentos ocorrerá no período de 06 a 23 de agosto de 2018, na Coordenadoria Sociopedagógica. Caso a inscrição seja realizada no SUAP e o estudante NÃO apresentar a documentação exigida, a inscrição NÃO será homologada.

A divulgação do resultado preliminar dos estudantes contemplados no programa será no dia 03 de setembro de 2018, na página do IFSP Câmpus Campinas.

IMPORTANTE: para composição da renda familiar, os assalariados deverão considerar a renda bruta, conforme item 3.4 do Edital.

Confira o EDITAL N° 020/2018-CMP/IFSP, de 18 de julho de 2018.
Para maiores informações, acesse a página do Programa de Auxílio Permanência (Espaço Aluno > Assistência Estudantil > Programa de Auxílio Permanência).