Página inicial > Notícias > Estudantes do curso Técnico em Eletroeletrônica apresentam trabalhos finais

Estudantes do curso Técnico em Eletroeletrônica apresentam trabalhos finais

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 22h09 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 22h10

Na sexta-feira (29/6), os estudantes do curso Técnico em Eletroeletrônica – modalidade Concomitante/subsequente – apresentaram quatro trabalhos finais da disciplina Projeto Integrador. Os trabalhos foram desenvolvidos durante o semestre e abordaram os seguintes temas:

1) Fair Park - Sinalizador de utilização de vagas prioritárias;

2) Cofre Somador - Totaliza a quantidade de moedas depositadas em um cofre;

3) Pet Conforto - Sistema que controla a temperatura (aquecimento e refrigeração) para PETs de pequeno porte utilizando células de Peliter;

4) Monitoramento remoto de temperatura via SMS para câmaras frigoríficas.

Os projetos utilizaram placas microcontroladoras Arduino, sensores e outros periféricos para integrar todos os componentes utilizados.

Os estudantes tiveram a orientação do professor Edson Anício Duarte.