Página inicial > Notícias > Estudantes do Câmpus recebem informações sobre saúde sexual e direito reprodutivo

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 19h54 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 20h03

Nesta terça-feira (26/6), o Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizou mais uma etapa do projeto “Jovens Mobilizadores/as pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos”, do qual a Instituição é parceira. O consultor da Reprolatina Rodrigo Correia veio conversar com os estudantes do Ensino Médio, do curso Técnico em Eletrônica, sobre os objetivos e desafios do projeto. Durante a ação, foi feito um levantamento sobre os temas apontados pelos adolescentes como prioritários para as atividades do segundo semestre.

O projeto objetiva capacitar jovens de entidades de assistência social e escolas públicas de Campinas/SP para atuarem como multiplicadores na realização de ações de educação e informação sobre temas de saúde sexual e direito reprodutivo. Constituído por meio de uma parceria entre Fundação Feac e Reprolatina, visa a contribuir para a diminuição de vulnerabilidades de jovens, em especial da gravidez não planejada, de doenças sexualmente transmissíveis (DST/HIV-Aids), violência e bullying.

Representando o Câmpus e a Coordenadoria Sociopedagógica, a assistente social Eliane Ferreira dos Santos e o psicólogo Luis Gustavo Fagioli participaram da ação.