Câmpus Campinas realiza reunião geral e apresenta evolução do PDI
Mantendo a tradição de reunir todos os servidores a cada período letivo, nessa quarta-feira (20/6), o Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizou a primeira reunião geral do ano. Na oportunidade, foram apresentadas as mudanças na equipe de direção, as ações estratégicas empenhadas no período e alguns números que sinalizam a evolução do câmpus.
Também foi apresentada a assinatura digital padrão para e-mails institucionais, que poderá ser utiliza por todos os servidores.
O diretor-geral, Eberval Oliveira Castro, iniciou a reunião com a apresentação do professor João Henrique Pereira Silva, novo membro da comunidade acadêmica. Com ele, o Câmpus atinge a marca de 100 servidores: 63 docentes e 37 técnicos administrativos. Com 895 estudantes, em cursos regulares e de extensão, o Câmpus Campinas está em franca expansão e busca ampliar os espaços para garantir a manutenção da qualidade de seus cursos e serviços.
O diretor pontuou algumas ações, em especial o desempenho exitoso do Projeto Alvorada, que atraiu a atenção do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que convidou representações do câmpus para compor um grupo de trabalho (GT) para tornar o projeto de âmbito nacional. Ressaltou a primeira defesa do curso de Pós-Graduação em “Educação para Inserção Social” e a publicação do primeiro artigo científico em revista especializada. Também apresentou os esforços para adequações da infraestrutura voltada para acessibilidade e os resultados das relações interinstitucionais e com autoridades públicas.
PDI
Durante a reunião, a comissão local do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019/2023 – Câmpus Campinas – também apresentou o status do processo de elaboração, que finaliza a segunda fase – com a definição do Projeto Político Institucional (PPI) O presidente da Comissão, professor Marcelo Bonfim, destacou os passos da terceira fase, que inclui a realização de audiências públicas em agosto e setembro de 2018, para definição dos cursos que serão ofertados no período, com base em indicadores e metas já definidas.
Campo Grande
Entre as pautas da reunião, o andamento das obras da Unidade do IFSP/Campinas na Região do Campo Grande – bairro Jardim Íris, que tem previsão de entrega em setembro de 2018. Algumas estruturas já estão em fase final de acabamento. O diretor apresentou imagens do local e reforçou as tratativas para que o Câmpus Campinas mantenha a expansão, preservando sua identidade e as parcerias já consolidadas.
Redes Sociais