Câmpus participa do Projeto Jovens Mobilizadores pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos
O objetivo do projeto “Jovens Mobilizadores/as pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos” é nobre: capacitar jovens de entidades de assistência social e escolas públicas de Campinas/SP para atuarem como multiplicadores na realização de ações de educação e informação sobre temas de saúde sexual e direito reprodutivo. Constituído por meio de uma parceria entre Fundação Feac e Reprolatina, o projeto visa contribuir para a diminuição de vulnerabilidades de jovens, em especial da gravidez não planejada, de doenças sexualmente transmissíveis (DST/HIV-Aids), violência e bullying.
No segundo ano do projeto, o Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) passa a ser uma instituição parceira. Na sexta-feira (8/6) foi realizada uma reunião para apresentar os resultados de 2017 e os objetivos esperados para 2018.
Representando o Câmpus e a Coordenadoria Sociopedagógica, a assistente social Eliane Ferreira dos Santos e o psicólogo Luis Gustavo Fagioli participaram da reunião, realizada na sede da Feac. Eles estavam acompanhados do estudante Pedro Lucas Neves, do 1º ano do curso técnico em Eletrônica.
O projeto capacita jovens para atuarem como mobilizadores e atuantes na promoção e defesa dos direitos à educação integral em sexualidade.
Redes Sociais