Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Inserção Social realiza primeira defesa
Na quarta-feira (6/6), a estudante Rosângela Cristina Rodrigues dos Santos defendeu a primeira monografia do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Educação para Inserção Social”. Sob a orientação da professora Erika Batista, o trabalho “Obemep e a Ideologia da Meritocracia” foi aprovado com elogios da banca examinadora - professor Luciano Pereira (Unicamp) e José Ferraz Neto (IFSP Campinas).
Com o tema: Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a ideologia da meritocracia, o trabalho traz como problema norteador a indagação do conteúdo do discurso de valorização dos vencedores da OBMEP na constituição de uma ideologia da meritocracia, sob a ótica de Georg Lukács.
Na avaliação da orientadora, a estudante se destacou na construção do trabalho de conclusão do curso. “Ela encarou desafios teóricos bastante significativos para o escopo de uma monografia de Lato Sensu, e elevou o nível da arguição ao ponto da banca recomendar a continuidade da pesquisa na modalidade Stricto Sensu”, enfatizou.
Coordenadora do curso, a professora Wania Tedeschi reforçou o envolvimento de toda a comunidade acadêmica no desempenho exitoso do curso.
Conheça o curso de Pós-Graduação em “Educação para Inserção Social”
Redes Sociais