Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto Alvorada: representantes da SAP visitam Câmpus Campinas
Início do conteúdo da página

Projeto Alvorada: representantes da SAP visitam Câmpus Campinas

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 19h24 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 14h56

Reunião no Câmpus Campinas com representantes da SAPEm desenvolvimento no Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) desde agosto de 2017, o Projeto Alvorada – Inclusão Produtiva de Pessoas Egressas do Sistema Prisional – teve seu modelo de educação e qualificação profissional aprovado por gestores e alunos, consolidando-se como uma política eficaz de reinserção social. Para avaliar o desempenho da primeira fase (piloto) e amparar a preparação da segunda etapa do projeto, gestores do câmpus e coordenadores do Projeto reúnem a percepção de professores, alunos e representantes de instituições apoiadoras.

Na quinta-feira (29/3), o coordenador de Reintegração Social e Cidadania da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Mauro Rogério Bitencourt, acompanhado do diretor do Programa de Atenção ao Egresso e Família, Jonas Cândido, fizeram uma visita ao IFSP Campinas, destacaram o desempenho do Projeto Alvorada e sinalizaram apoio à sua continuidade.

A SAP compõe a rede de instituições que apoiam o Projeto, além do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI). Durante a visita, Mauro Bitencourt e Jonas Cândido apontaram diferenciais do Projeto Alvorada, entre eles, a composição de um curso multidisciplinar que alia formação técnica e aparato psicossocial.

“Desde sua concepção, sabíamos que o Projeto Alvorada era um excelente projeto, mas fomos surpreendidos pelos resultados alcançados. Trata-se de um projeto muito bem estruturado, que não busca apenas a qualificação profissional dos egressos, mas também a inserção na comunidade através do trabalho. Um projeto de grande êxito”, enfatizou o secretário.

Os representantes da SAP foram recebidos pelo diretor-geral do Câmpus, Eberval Oliveira Castro; pelos coordenadores do Projeto Alvorada, professores Francisco Ubaldo Viera Júnior e Wania Tedeschi e pelo coordenador do programa de tutoria, professor Gláuber da Rocha Balthazar. A visita incluiu reunião no CTI Renato Archer, com a presença do diretor Victor Mammana.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página