Página inicial > Notícias > IFSP Campinas celebra conquistas na VII Maratona de Programação do IFSP

IFSP Campinas celebra conquistas na VII Maratona de Programação do IFSP

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2024, 09h53 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2024, 09h53

No último sábado, dia 19 de outubro, o IFSP Campinas brilhou na VII Maratona de Programação do IFSP. A competição, que faz parte do InterIF, é uma iniciativa destinada a estimular o aprendizado dos alunos através de desafios de programação de computadores. O evento, realizado em duas etapas anuais, contou com mais de 110 equipes de diversos campi do Instituto Federal de São Paulo. A grande final de 2024 acontecerá em Piracicaba.

O destaque desta edição vai para as equipes do IFSP Campinas: Os Coda Fofo e PLT++, que se classificaram entre as top 5 da maratona e garantiram sua vaga para a fase final! Este é um resultado notável que demonstra o alto nível técnico e o comprometimento de nossos alunos.

Além disso, outras cinco equipes representaram com excelência o campus Campinas: VLM, Bonde do Tigrão, Pimposos, Real Madruga e Loucos e Sonhadoras. A participação ativa de todos os nossos times enriquece ainda mais o desempenho do campus na competição.

A maratona testa o conhecimento técnico, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas em um ambiente desafiador e colaborativo. O excelente desempenho das equipes de Campinas reflete o empenho e dedicação dos alunos, assim como a qualidade do ensino oferecido no campus.

A colocação entre as top 5 é motivo de orgulho para toda a comunidade do IFSP Campinas e reafirma nosso compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados, prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir para a sociedade.

Parabéns aos nossos alunos e professores orientadores por essa conquista! Seguimos confiantes rumo à fase final.

Se quiser participar das próximas edições entre em contato com o professor André Luís Bordignon, coordenador da maratona no IF Campinas.