Página inicial > Notícias > Programa de Auxílio Permanência: Edital e Documentação Necessária para Inscrições

Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 17h08 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 17h19

O Programa de Auxílio Permanência é um Programa da Política de Assistência Estudantil destinado prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até um salário-mínimo e meio, o que atualmente corresponde a R $ 2.118,00. O edital prevê auxílio financeiro para alimentação, transporte, material didático pedagógico, moradia e saúde. Os atendimentos serão conforme situação socioeconômica do estudante e disponibilidade orçamentária da instituição, portanto, majoritariamente os inscritos serão atendidos com um auxílio e/ou dois.

Observar atentamente os documentos necessários constantes no item 2 do edital: anexo I do edital (obrigatório), documentos pessoais de todos os membros familiares (RG e CPF ou documento equivalente que conste número do RG e CPF), comprovante de endereço, carteira de trabalho de todos os adultos + holerite e/ou declarações de desemprego (anexo III), autônomo (anexo IV, conforme a situação. Verificar também se é necessário anexo V (solicitação de auxílio moradia) e VI (membro familiar que recebe pensão alimentícia) e demais documentos citados. Inscrições sem documentos ou incompletas serão indeferidas.

Cronograma:

1º cronograma.

Inscrições no SUAP 22/01/2024 a 29/02/2024
Divulgação do Resultado Preliminar 18/03/2024 (acompanhar o resultado disponibilizado no site)
Período para recursos 18/03/2024 a 20/03/2024
Resultado Final 25/03/2024 (acompanhar o resultado disponibilizado no site)
Previsão de pagamento

Pagamento será realizado a partir de março, conforme disponibilização do Recurso

Confira o EDITAL, com todas as informações.

Seguem os anexos editáveis:

Acesse aqui os anexos

Acesse aqui o tutorial em PDF referente a inscrição no Auxílio Permanência (PAP).

Acesse aqui a página onde constam os links dos tutoriais em vídeo referente a inscrição no Auxílio Permanência (PAP).

Acesse aqui o tutorial de como acompanhar sua inscrição e incluir documentos.

Dúvidas podem ser enviadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., (11) 3775 4624, (11) 3775 4625 ou pessoalmente no setor Coordenadoria Sociopedagógica (sala A 110).