Página inicial > Notícias > Alunas do curso técnico integrado de eletrônica do campus Campinas são finalistas da FEBIC

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 15h27 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 16h31

As alunas Giovana Rocha dos Santos e Leticia Petitto do 2° do Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio foram selecionadas como finalistas para a FEBIC - FEBIC - FEIRA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA edição 2023.

Após a fase de seleção virtual onde as alunas apresentaram seu projeto intitulado "REFRIGERADOR AUTOMÁTICO PORTÁTIL PARA INSULINA", agora vem a fase presencial da feira que será realizada de 02 a 06 de outubro na cidade de Pomerode Santa Catarina com a apresentação de 300 projetos de alunos de todo o Brasil.

Segundo a aluna Leticia Petitto: "Pra nós, participar e ser finalistas da feira FEBIC é uma oportunidade e tanto. Sabemos quantas pessoas gostariam de estar em nosso lugar e poder aproveitar essa oportunidade, por isso, valorizamos muito o que estamos conquistando com nosso esforço. Acredito que muitas portas irão se abrir para o nosso futuro, seja como vencedoras, ou participantes apenas. É um misto de euforia, ansiedade , preocupação e felicidade, e devido à isso, aproveitaremos o máximo possível e tentaremos dar nosso melhor para sairmos com a vitória".

Para o professor Edson Duarte, a participação em feiras científicas possibilitam aos alunos a apresentarem seus projetos e interagirem com jovens do Brasil inteiro. Esse projeto já desenvolvido por alunos do 2° é um exemplo do potencial dos projetos que são desenvolvidos dentro da disciplina de Projetos Integradores com o apoio do CEPIN (centro de Pesquisas e Inovação) de Campinas.