Página inicial > Notícias > Inscrição para o Programa de Auxílio Permanência da Política de Assistência Estudantil 2º semestre/2023

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 13h13 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 17h51

O Programa de Auxílio Permanência é um Programa da Política de Assistência Estudantil destinado prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até um salário-mínimo e meio, o que atualmente corresponde a R $1.980,00. O edital prevê auxílio financeiro para alimentação, transporte , moradia e outros (material didático pedagógico, saúde e creche) , cuja necessidade poderá ser identificada pela Coordenadoria Sociopedagógica em seus atendimentos.

Estudantes que desejam participar do processo, devem realizar a inscrição e envio dos documentos descritos no item 2 do edital  e termo de responsabilidade (Anexo I) no período de 27/07/2023 a 09/08/2023, via sistema SUAP.

Observar atentamente os documentos necessários (Item 2 do edital): comprovante de endereço, anexo 1, RG e CPF de todos os membros (caso conste o CPF no RG e/ou habilitação, bastam esses), Carteira de Trabalho de todos os adultos + holerite, + declaração de informal/autônomo (Anexo IV), + declaração de desemprego (Anexo III), + declaração que não tem carteira de trabalho (Anexo II), + declaração de pensão alimentícia (Anexo VI), conforme a situação de cada membro; e demais comprovantes de renda descritos na alínea c do item 2 caso tenha. No espaço de cada membro familiar, incluindo o aluno terá o link para anexar os documentos, os anexos devem ser enviados em documentos complementares.

Cronograma:

Inscrições no SUAP 27/07/2023 a 09/08/2023
Divulgação do Resultado Preliminar 16/08/2023
Período para recursos 16/08/2023 a 17/08/2023
Resultado Final 22/08/2023
Previsão de pagamento Conforme disponibilização do Recurso

Confira o EDITAL, DE 26 de julho de 2023, para maiores informações.

Excepcionalmente, quem tiver dificuldade com impressão, poderá enviar os anexos via suap sem assinaturas, seguem os anexos editáveis:

Anexo I;

Anexo II;

Anexo III;

Anexo IV;

Anexo V;

Anexo VI.

Acesse aqui o tutorial em pdf referente a inscrição no Auxilio Permanência (PAP).

Acesse aqui a página onde constam os links dos tutoriais em vídeo referente à inscrição para Auxílio Permanência (PAP).

Acesse aqui o tutorial de como acompanhar sua inscrição e incluir documentos.