Página inicial > Notícias > Pós-Graduação em Educação para Inserção Social – inscrições de 13 a 22/06/2023

Pós-Graduação em Educação para Inserção Social – inscrições de 13 a 22/06/2023

Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 17h42 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 18h26

De 13 a 22 de junho de 2023, o Campus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) recebe inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Formação Docente em Educação para Inserção Social, conforme Edital 22/2023. São ofertadas 30 vagas para o curso, entre ampla concorrência e ações afirmativas, com ingresso no 2° semestre de 2023.

O curso é desenvolvido em 4 semestres, com carga horária total de 440 horas, assim distribuídas: 8 componentes curriculares com carga horária de 30 horas cada, 2 componentes curriculares com carga horária de 60 horas cada, e 80 h para o trabalho de conclusão de curso. O prazo máximo para integralização do curso é de 30 meses a contar da matrícula inicial.

Período e local

O curso será oferecido em dois dias na semana, às terças e quintas, no período noturno, no Câmpus Campinas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), localizado na Avenida Heitor Lacerda Guedes, 1000, Cidade Satélite Íris, Campinas, SP.

Quem pode se candidatar

Poderão se candidatar licenciados e/ou bacharéis com diplomas reconhecidos pelo MEC, profissionais da educação formal e não formal (docentes e não docentes), com vínculo na rede pública ou privada ou terceiro setor, preferencialmente do ensino básico; portadores de declaração de colação de grau emitida pela instituição de ensino superior, explicitada a data da obtenção do grau. A comprovação da conclusão do curso de graduação se dará, obrigatoriamente, quando da matrícula do(a) candidato(a); sem o documento comprobatório, a matrícula não será efetivada.

Onde se inscrever

Para preencher a ficha de inscrição:

Clique aqui para se inscrever

Ou acesse o endereço eletrônico: https://www.cmp.ifsp.edu.br/insercaosocial2023

Para mais detalhes, acesse o edital clicando aqui: EDITAL 22_2023 - DRG CMP IFSP

Quer saber mais sobre o curso

Para acessar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), clique aqui.

Para acessar a matriz de disciplinas do curso, clique aqui.