Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso de Tecnologia em Python e Inteligência Artificial - IFSP Câmpus Campinas
Início do conteúdo da página

Curso de Tecnologia em Python e Inteligência Artificial - IFSP Câmpus Campinas

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 11h01 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 11h01

O IFSP, por meio da Agência de Inovação (Inova) firmou uma parceria com a Samsung e o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-Tec) e passará a integrar o programa Samsung Inovation Campus, programa global da Samsung que proporciona e estimula habilidades e competências relacionadas à tecnologia e educação. 

O Câmpus Campinas terá o projeto piloto do programa no IFSP e professor Edson Anício Duarte será o responsável pela coordenação. De acordo com Duarte, a aplicação do programa Samsung Inovation Campus no IFSP consistirá no curso de tecnologia em Python e Inteligência Artificial, que será dividido em módulos, com a apresentação de um projeto ao final do curso para a equipe de desenvolvimento da Samsung e da escola Politécnica da USP. 
O professor informa que neste ano teremos uma turma de 30 alunos composta por estudantes que estejam cursando ou terminado o ensino médio de escolas da região metropolitana de Campinas.  

Entre os critérios de seleção, será exigido que os alunos estejam regularmente matriculados, que tenham acesso à internet e um computador para acessar o conteúdo, pois as aulas ocorrerão de maneira remota e que tenham a disponibilidade de fazer uma capacitação presencial na escola. “Além disso, procuramos alunos que tenham motivação e interesse pela tecnologia e que de preferência estejam envolvidos com projetos integradores”, pontuou o professor.   

As inscrições acontecem no  dia 20 de junho de 2023. Acesse aqui o formulário de inscrição. O aluno receberá um e-mail confirmando se foi  selecionado. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 30 de junho de 2023.

O curso tem a previsão de 200 horas/aula. As aulas serão ministradas por três professores e quatro bolsistas, que irão atuar como monitores. “Ao final do curso esperamos que os alunos sejam capazes de integrar a linguagem Python e IA para propor uma solução para um problema real. Neste percurso, eles serão capazes de programar, entender os códigos e lidar com a tecnologia em uma atividade prática”, contou Duarte. 

 Edson disse ainda que no final do curso deve haver uma mostra dos projetos desenvolvidos que serão premiados, como forma de motivação para que os alunos entrem no mundo da tecnologia. 

 

Segue o link: https://forms.gle/JwEcmRqoaoHB3gRE6

registrado em:
Fim do conteúdo da página