Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Edital com limitação financeira/poucas vagas - Inscrição para o Programa de Auxílio Permanência da Política de Assistência Estudantil destinado aos Ingressantes no 1º semestre/2023, prioritariamente os de Cursos Superiores
Início do conteúdo da página

Edital com limitação financeira/poucas vagas - Inscrição para o Programa de Auxílio Permanência da Política de Assistência Estudantil destinado aos Ingressantes no 1º semestre/2023, prioritariamente os de Cursos Superiores

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 19h48 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 12h31

O Programa de Auxílio Permanência é um Programa da Política de Assistência Estudantil destinado prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até um salário-mínimo e meio, o que atualmente corresponde a R $1.953,00. O edital prevê auxílio financeiro para alimentação, transporte e moradia. 

Estudantes ingressantes que desejam participar do processo, devem realizar a inscrição e envio do termo de responsabilidade (Anexo I) e cópia dos documentos no período de 04/04/2023 a 16/04/2023, via sistema SUAP. 

Observar atentamente os documentos necessários (Item 2 do edital): comprovante de endereço, anexo 1, RG e CPF de todos os membros (caso conste o CPF no RG e/ou habilitação, bastam esses), Carteira de Trabalho de todos os adultos + holerite, + declaração de informal/autônomo (Anexo IV), + declaração de desemprego (Anexo III), + declaração que não tem carteira de trabalho (Anexo II), + declaração de pensão alimentícia (Anexo VI), conforme a situação de cada membro; e demais comprovantes de renda descritos na alínea c do item 2 caso tenha. No espaço de cada membro familiar, incluindo o aluno terá o link para anexar os documentos, os anexos devem  ser enviados em documentos complementares.

Cronograma:

Inscrições no SUAP 04/04/2023 a 16/04/2023
Divulgação do Resultado Preliminar 24/04/2023
Período para recursos 25/04/2023 a 30/04/2023
Resultado Final 04/05/2023
Previsão de pagamento Conforme disponibilização do Recurso

 

Confira o EDITAL , DE 04 DE ABRIL, para maiores informações.

Excepcionalmente, quem tiver dificuldade com impressão, poderá enviar os anexos via SUAP sem assinaturas, seguem os anexos editáveis:

Anexo I;

Anexo II;

Anexo III;

Anexo IV;

Anexo V;

Anexo VI.

Acesse aqui o tutorial em PDF referente a inscrição no Auxílio Permanência (PAP).

Acesse aqui a página onde constam os links dos tutoriais em vídeo referente a inscrição no Auxílio Permanência (PAP).

Acesse aqui o tutorial de como acompanhar sua inscrição e incluir documentos.

Dúvidas podem ser enviadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página