Página inicial > Notícias > Alunos do IFSP Câmpus Campinas participam da MCTEC e ganham em primeiro lugar

Alunos do IFSP Câmpus Campinas participam da MCTEC e ganham em primeiro lugar

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 12h27 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 13h21

Alunos do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio do IFSP Câmpus Campinas, participam da MCTEC na ETEC Monte Mor e ganham o 1.º lugar Geral.

A MCTEC foi realizada nos dias 25 e 26 de novembro na ETEC Monte Mor e o IFSP Campinas esteve presente com 4 projetos dos alunos do 4.º de eletrônica.

a) Rotate Cake - Confeite com as mãos livres
b) MIR - MEDIDOR INCLUSO DE RESISTORES
c) Walking safely
d) TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS INTERATIVA E INCLUSIVA

O projeto MIR - Medidor de Resistores Inclusivo, desenvolvido pelos alunos João Gabriel e Gabriel Amoras receberam os seguintes prêmios:
Prêmio Projeto Inovador
Primeiro Lugar de Engenharias
Primeiro Lugar geral da Feira
Credencial para FEBRACE - Março de 2023

Já o projeto Walking safely, desenvolvido pelas alunas Alessandra Bernardino, Joyce Freitas e Rosana Gonçalves conseguiram a segunda colocação em Ciências Sociais e uma credencial para a FEBIC que é uma feira de Ciências e Engenharia que acontece em Santa Catarina.

Segundo a aluna Rosana Gonçalves participar da feira de Monte Mor e ter conseguido 2.º lugar na categoria Ciência Sociais aplicáveis foi a realização de um sonho. Não tenho palavras para descrever a alegria que senti quando nos premiaram com o 2.º lugar e com a credencial para a FEBIC. Ver que outras pessoas também acreditam em um projeto criado por 3 garotas do ensino médio, me fez acreditar que tudo é possível se nos dedicarmos ao nosso objetivo.

O aluno João Gabriel integrante do projeto MIR - MEDIDOR INCLUSO DE RESISTORES, comenta que a participação da feira foi muito boa, uma experiência legal principalmente por ser a 2ª que participamos presencialmente. Sendo a melhor parte, que ainda não consigo acreditar, foi que ganhamos tudo que podíamos, o  1.º lugar na categoria engenharia e na classificação geral, além de projeto inovador e conseguimos uma credencial para a FEBRACE.

Segundo o professor Edson Duarte, este projeto é um dos desenvolvimentos frutos do CEPIN Campinas que trabalha com tecnologias educacionais e mais uma vez mostramos para a comunidade externa a qualidade e excelência dos projetos integrados que desenvolvemos dentro do IFSP.
Estes projetos foram desenvolvidos dentro da disciplina de projetos integradores com a coorientação do professor João Alexandre Bortoloti.

A MCTEC – Mostra Científica, Tecnológica e Cultural da Etec de Monte Mor. Promove a integração dos estudantes com a comunidade e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias voltadas ao bem-estar da sociedade e/ou soluções para os diversos segmentos empresariais