Página inicial > Notícias > Alunos do IFSP câmpus Campinas estão classificados para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2022)

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 17h43 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 12h22

O IFSP câmpus Campinas tem 2 alunos classificados para a etapa nacional da OBI - Olimpíada Brasileira de Informática.

São eles:

Lucas Pimentel

4º ano Técnico em informática integrado ao ensino médio

Pedro Malavasi Betti

1º ano Técnico em informática integrado ao ensino médio

Lucas e Pedro já passaram pela fase local e pela fase estadual. Agora, eles estão classificados para a fase nacional.

A prova da fase nacional ocorrerá no dia 1º de Outubro. Desejamos uma boa preparação e muita sorte para os nossos alunos.

Mais informações podem ser obtidas em https://olimpiada.ic.unicamp.br e com o professor André Luís Bordignon do IFSP câmpus Campinas.
Há também um grupo no aplicativo Whatsapp para tirar dúvidas e trocar ideias sobre programação. Caso haja interesse, clique em: bit.ly/programaif

Sobre a Olimpíada Brasileira de Informática
Competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.