O Núcleo de Estudos Afro brasileiros e indígenas (Neabi) do IFSP faz aniversário neste 26 de agosto!
Há sete anos o Neabi tem trabalhado no crescimento de uma consciência decolonial em nossos 37 campi, contribuindo no desenvolvimento de projetos de extensão, de pesquisa e de coletivos antiracistas, fortalecendo os marcos de uma educação transformadora no Instituto Federal de São Paulo.
O projeto de extensão Vozes da Ancestralidade, coordenado pela servidora Tatiane Salles, também coordenadora do Neabi, está realizando ações educativas sobre relações étnico raciais, cultura, identidade e memória afro da cidade de Campinas, além da popularização de educação e ciência produzidas por intelectualidades negras. O projeto atua no próprio campus e em escolas públicas de ensino fundamental e médio da região, promovendo parcerias pedagógicas e integração comunitária.
Em comemoração ao aniversário do Neabi, a equipe do Vozes da Ancestralidade fará a leitura do conto "A gente 'combinamos' de não morrer", da escritora Conceição Evaristo, seguida de uma conversa sobre "O que é Escrevivência?", termo cunhado pela autora. A ser realizado em 28 de setembro, uma quarta feira, das 18h às 19h, no pátio interno em frente à Biblioteca do IFSP Campinas.
Para os interessados em participar do momento, solicitamos o preenchimento do formulário: https://forms.gle/LMNhdbohRASQdZdYA
Redes Sociais