Página inicial > Notícias > Câmpus Campinas realiza Planejamento Docente 2018

Câmpus Campinas realiza Planejamento Docente 2018

Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 17h26 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 17h28

A Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Campinas realiza nesta semana, nos dias 1º e 2 de fevereiro, a programação do Planejamento Docente 2018.

Os professores receberam as boas-vindas da coordenadora Sociopedagógica, Andréa Zoca, e do diretor-geral do Câmpus, Eberval Oliveira Castro.

Na oportunidade, Eberval apresentou os novos servidores: Milene Elizabeth Rigolin Ferreira Lopes Salvador, Noemy Seraphim Pereira, Denis Contini e Vinícius Abrantes de Souza.

Durante sua fala, o diretor enfatizou a execução de mais de 90% do orçamento de 2017, mesmo com a liberação dos valores contingenciados próximo do término do prazo para emissão de empenhos. Esses recursos foram utilizados para aquisição de mobiliário para laboratórios, expansão do acervo bibliográfico e itens de consumo para manutenção do Câmpus.

Também mereceu destaque a ampliação dos espaços destinados às atividades acadêmicas, o que vai permitir a acolhida de novos alunos e o fortalecimento do ensino ofertado.

Processos Educativos

Entre as atividades da programação, a realização da conferência “As relações interpessoais e a aprendizagem humana”, proferida pela professora Ericka Corrêa Vitta. A palestrante compartilhou sua experiência em processos educativos, dando ênfase em temas como aprendizagem ativa, aproximação afetiva, empatia, individualização da aprendizagem e educação integral.

Entre os pontos destacados pela educadora, a identificação das necessidades reais de cada turma, o fortalecimento das relações, a aproximação com o estudante e a empatia, como molas propulsoras para melhorar o processo ensino-aprendizagem e o rendimento acadêmico.