Página inicial > Notícias > Edital para novas inscrições no Programa de Auxílio Permanência da Assistência Estudantil do Campus Campinas

Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 13h52 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 09h40

O Programa de Auxílio Permanência é um Programa da Política de Assistência Estudantil destinado prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até um salário-mínimo e meio, o que atualmente corresponde a R$ 1.818,00, prevendo auxílio financeiro para alimentação, emergencial Covid-19/transporte e moradia.

Todos os estudantes que desejam participar do processo, devem realizar a inscrição e envio do termo de responsabilidade (Anexo I) e cópia dos documentos no período de 01/02/2022 a 23/02/2022, via sistema SUAP.

Observar atentamente os documentos necessários (Item 2 do edital): comprovante de endereço, anexo 1, RG e CPF de todos os membros (caso conste o CPF no RG e/ou habilitação, bastam esses), Carteira de Trabalho de todos os adultos, demais comprovantes de renda conforme a situação (c do item 2), declarações conforme situação (Anexo II ao Anexo V). No espaço de cada membro familiar, incluindo o aluno terá o link para anexar os documentos; Os anexos devem  ser enviados em documentos complementares.

Estudantes do curso PROEJA não concorrem neste edital.

Estudantes cadastrados no Programa em 2021, tiveram renovação automática de seus auxílios, ou seja, não precisam realizar nova inscrição.

Cronograma:

Inscrições no SUAP 01/02/2022 a 23/02/2022
Divulgação do Resultado Preliminar 21/03/2022
Período para recursos 21/03/2022 a 25/03/2022
Resultado Final 31/03/2022
Entrega dos Termos de Ciência e Comprovantes Bancários 31/03/2022 a 05/04/2022
Previsão de pagamento Conforme disponibilização do Recurso

Confira o EDITAL 009/2022, DE 31 DE JANEIRO DE 2022 , e a Retificação do Edital 009/2022 para maiores informações.

Excepcionalmente, quem tiver dificuldade com impressão, poderá enviar os anexos via suap sem assinaturas, seguem os anexos editáveis:

Anexo I;

Anexo II;

Anexo III;

Anexo IV;

Anexo V;

Anexo VI.

Acesse aqui o tutorial em pdf referente a inscrição no Auxilio Permanência (PAP).

Acesse aqui a página onde constam os links dos tutoriais em vídeo referente a inscrição no Auxilio Permanência (PAP).

Acesse aqui o tutorial de como acompanhar sua inscrição e incluir documentos.

ATENÇÃO: Informamos que os alunos NÃO precisam ir até o campus entregar a documentação ao término da inscrição.