Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Auxílio Permanência - Ingressantes 2 semestre/2021 e Veteranos não Cadastrados.
Início do conteúdo da página

Auxílio Permanência - Ingressantes 2 semestre/2021 e Veteranos não Cadastrados.

Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 11h22 | Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 12h41

O Programa de Auxílio Permanência é um Programa da Política de Assistência Estudantil destinado prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até um salário-mínimo e meio, o que atualmente corresponde a R$ 1.650,00, prevendo auxílio financeiro para alimentação, emergencial Covid-19, moradia e transporte. SERÃO PRIORIZADOS ESTUDANTES COM RENDA FAMILIAR PER CAPTIA ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO (R$ 1.100,00).

Todos os estudantes que desejam participar do processo, devem realizar a inscrição e envio do termo de responsabilidade (Anexo I) e cópia dos documentos no período de 06 a 26 de AGOSTO de 2021, via sistema SUAP. Nenhum procedimento será realizado presencialmente.

Observar atentamente os documentos necessários (Item 2 do edital): comprovante de endereço, anexo 1, RG e CPF de todos os membros (caso conste o CPF no RG e/ou habilitação, bastam esses), Carteira de Trabalho de todos os adultos, demais comprovantes de renda conforme a situação (c do item 2), declarações conforme situação (Anexo II ao Anexo V). No espaço de cada membro familiar, incluindo o aluno terá o link para anexar os documentos; Os anexos devem  ser enviados em documentos complementares.

Estudantes do curso PROEJA não concorrem nesse edital. 

Estudantes cadastrados no edital 12/2021 e que já recebem auxílios não concorrem nesse edital.

 

CRONOGRAMA:

Inscrições no SUAP

06 a 26 de agosto de 2021

Divulgação do Resultado Preliminar

09 de Setembro de 2021

Período para recursos

10 e 13 de Setembro de 2021

Resultado Final

16 de Setembro de 2021

Entrega dos Termos de Ciência 

16 a 20 de Setembro de 2021

Previsão de Pagamento 

Conforme disponibilização do Recurso

Confira o EDITAL N° 034/2021/CMP/IFSP, de 04 de Agosto de 2021, para maiores informações.

Excepcionalmente, quem tiver dificuldade com impressão, poderá enviar os anexos via suap sem assinaturas, seguem os anexos editáveis:

Anexo I;

Anexo II;

Anexo III;

Anexo IV;

Anexo V;

Anexo VI.

Acesse aqui tutorial em pdf referente a inscrição no Auxilio Permanência (PAP).

Acesse aqui página onde constam os links dos tutoriais em vídeo referente a inscrição no Auxilio Permanência (PAP). 

ATENÇÃO: Informamos que os alunos NÃO precisam ir até o campus entregar a documentação ao término da inscrição.

Dúvidas podem ser enviadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página