Auxílio Permanência - Ingressantes 2 semestre/2021 e Veteranos não Cadastrados.
O Programa de Auxílio Permanência é um Programa da Política de Assistência Estudantil destinado prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita seja de até um salário-mínimo e meio, o que atualmente corresponde a R$ 1.650,00, prevendo auxílio financeiro para alimentação, emergencial Covid-19, moradia e transporte. SERÃO PRIORIZADOS ESTUDANTES COM RENDA FAMILIAR PER CAPTIA ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO (R$ 1.100,00).
Todos os estudantes que desejam participar do processo, devem realizar a inscrição e envio do termo de responsabilidade (Anexo I) e cópia dos documentos no período de 06 a 26 de AGOSTO de 2021, via sistema SUAP. Nenhum procedimento será realizado presencialmente.
Observar atentamente os documentos necessários (Item 2 do edital): comprovante de endereço, anexo 1, RG e CPF de todos os membros (caso conste o CPF no RG e/ou habilitação, bastam esses), Carteira de Trabalho de todos os adultos, demais comprovantes de renda conforme a situação (c do item 2), declarações conforme situação (Anexo II ao Anexo V). No espaço de cada membro familiar, incluindo o aluno terá o link para anexar os documentos; Os anexos devem ser enviados em documentos complementares.
Estudantes do curso PROEJA não concorrem nesse edital.
Estudantes cadastrados no edital 12/2021 e que já recebem auxílios não concorrem nesse edital.
CRONOGRAMA:
Inscrições no SUAP |
06 a 26 de agosto de 2021 |
Divulgação do Resultado Preliminar |
09 de Setembro de 2021 |
Período para recursos |
10 e 13 de Setembro de 2021 |
Resultado Final |
16 de Setembro de 2021 |
Entrega dos Termos de Ciência |
16 a 20 de Setembro de 2021 |
Previsão de Pagamento |
Conforme disponibilização do Recurso |
Confira o EDITAL N° 034/2021/CMP/IFSP, de 04 de Agosto de 2021, para maiores informações.
Excepcionalmente, quem tiver dificuldade com impressão, poderá enviar os anexos via suap sem assinaturas, seguem os anexos editáveis:
Acesse aqui tutorial em pdf referente a inscrição no Auxilio Permanência (PAP).
Acesse aqui página onde constam os links dos tutoriais em vídeo referente a inscrição no Auxilio Permanência (PAP).
ATENÇÃO: Informamos que os alunos NÃO precisam ir até o campus entregar a documentação ao término da inscrição.
Dúvidas podem ser enviadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais