Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 19/07 - Debate sobre Educação aberta, software livre e conhecimento
Início do conteúdo da página

19/07 - Debate sobre Educação aberta, software livre e conhecimento

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 12h20 | Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 17h46
imagem sem descrição.

No próximo dia 19 de Julho às 19:00 horas teremos um debate sobre educação aberta e software livre como parte das atividades da turma de pós graduação do 1º semestre em Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao ensino de ciências do IFSP Câmpus Campinas.

Teremos especialistas na área de software livre e educação aberta:

Sérgio Amadeu: É graduado em Ciências Sociais (1989), mestre (2000) e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005). É professor associado da Universidade Federal do ABC (UFABC). É membro do Comitê Científico Deliberativo da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber). Integrou o Comitê Gestor da Internet no Brasil (2003-2005 e 2017-2020). 

Gabriel Fedel: Militante do software livre e do conhecimento aberto já trabalhou como Professor universitário e Produtor cultural. Atualmente é Engenheiro de controle de sistemas em um acelerador de partículas na Suécia e colabora com alguns software livres como o EPICS (https://epics-controls.org/). É colaborador da Iniciativa Educaçãp Aberta (https://aberta.org.br). Tem 4 gatos e não gosta de coentro.

Tel Amiel: Tel Amiel é professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília onde coordena a Cátedra UNESCO em Educação a Distância (UnB). Atua como professor da Universidade de Nova Gorica (Eslovênia) no Mestrado em Liderança em Educação Aberta. Já foi professor visitante na Utah State University, e visiting fellow na Stanford University e University of Wollongong.

O evento será transmitido pelo Youtube do IFSP Campinas. Você pode participar colocando perguntas no chat:

 https://www.youtube.com/channel/UCwvdCaWmtwLwOrqpTPlbKow.

 



 

registrado em:
Fim do conteúdo da página