Página inicial > Notícias > IFSP/Campinas oferece 395 vagas em 13 cursos de extensão (FIC) – inscrições abertas

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 12h59 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 15h29

A Coordenadoria de Extensão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Campinas, recebe inscrição para 13 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de fevereiro de 2018, exclusivamente pela Internet, por meio de formulário disponível no endereço eletrônico: https://www.cmp.ifsp.edu.br/extensao. As inscrições e os cursos são inteiramente gratuitos e as vagas são limitadas.

São ofertadas 395 vagas e os cursos serão ministrados na modalidade presencial, com aulas no Câmpus Campinas.

Entre as opções:

• Aperfeiçoamento em educação profissional: ênfase em educação inclusiva;
  • Ciência de dados e inteligência artificial;
  • Formação em informática básica e aplicativos de escritório para o mercado corporativo;
  • Utilização de aplicativos e softwares na Educação;
  • Utilização de aplicativos e softwares na educação;
  • Xadrez básico;
  • Introdução à escrita científica com LaTeX;
  • Francês básico I;
  • Introdução à programação de sistemas orientados a objetos com Java;
  • Introdução ao Python;
  • Introdução à criação de documentos, apresentações e planilhas com software livre;
  • Introdução a automação eletrônica;
  • e- Tec Idiomas sem Fronteiras.

O processo seletivo se dará por ordem de inscrição dos candidatos que atenderem aos pré-requisitos estabelecidos no Edital. Após a inscrição, o candidato deverá imprimir e guardar cópia do comprovante para fins de matrícula. O resultado, com a lista dos candidatos aptos à matrícula, será divulgado no dia 2 de fevereiro, nos murais do Instituto e no site do IFSP/Campinas.

O período de matrícula online será de 5/2 a 8/2/2018, com prazo para entrega da documentação no Câmpus Campinas, de 5 a 9/2/2018.

Todas as informações estão contidas no Edital, incluindo a descrição dos cursos, datas e horários das aulas, pré-requisitos e público-alvo.

Consulte o Edital