Página inicial > Notícias > Participações e premiações dos alunos do câmpus Campinas nas Olimpíadas de Matemática

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 10h45 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 07h48

O ano de 2020 foi marcado com grandes participações dos nossos alunos em olimpíadas de Matemática, todas realizadas à distância.

A OMIF- Olimpíadas dos Institutos Federais - aconteceu com as duas fases costumeiras, porém apenas na 1ª fase acorreu prova online. A 2ª fase foi um evento online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet. Tivemos as seguintes premiações:

Lucas Rodrigues Pimental – 2° ano do Integrado em Informática – Medalha de Prata

Gabriel Aliança de Jesus Crisóstomo – 2° ano do Integrado em Informática – Medalha de Bronze

Lucas Mortean Ribeiro - 4° ano do Integrado em Eletrônica – Menção Honrosa

A OMU – Olímpiada de Matemática de Matemática da Unicamp – foi realizada em 3 fases. Tivemos 3 equipes inscritas:

The Math Parrots, composta pelos alunos Alexandre Santato, da escolaEscola São Paulo - Holambra/SP, Ayana Tanaka, do Colégio Etapa, Gabriel Aliança de Jesus Crisostomo, 2º Ano do Integrado em Informática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Campinas (IFSP-Campinas), Lucas Soares de Paula, do COTUCA (Colégio Técnico de Campinas) e Eduardo Rittner Coelho, do COTUCA (Colégio Técnico de Campinas).

Esquadrão Delta, composta pelos alunos Antônio César de Souza Rocha, Guilherme Daiki Yukimitsu, Manuela Gracie Nicoliello, Vinícius dos Santos Ribeiro.

Φ-lhos de π-tágoras, composta pelos alunos Lucas Mortean Ribeiro, João Marcelo Francisco Felício, Gustavo Santos de Lima, Lucas Rodrigues Pimentel, Luigi Marques Machado.

As equipes Esquadrão Delta e Φ-lhos de π-tágoras conseguiram avançar até a 2 fase e a equipe The Math Parrots conseguiu medalha de prata.

E por fim, tivemos a OPM – Olímpiada Paulista de Matemática, em que o aluno Gabriel Aliança de Jesus Crisóstomo – 2° ano do Integrado em Informática conseguiu a medalha de bronze.

Parabenizamos os nossos alunos pelos excelentes resultados e esperamos que mais alunos possam participar nos próximos anos.