Página inicial > Notícias > Campus Campinas finaliza primeiro lote de dosadores de álcool em gel

Campus Campinas finaliza primeiro lote de dosadores de álcool em gel

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 16h57 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 11h24

O IFSP Câmpus Campinas, por meio de uma equipe formada por alunos dos cursos Técnico integrado em Eletrônica, Tecnólogo em Eletrônica industrial e alunos da Engenharia de Controle e Automação do campus Hortolândia, desenvolveu solução tecnológica simples, robusta e de baixo custo para higienização das mãos por meio de álcool gel. Trata-se de um dosador automático, no qual o usuário  sem contato físico com o aparelho, receba uma "dose" a fim de higienizar as mãos. O dispositivo utiliza um sensor de proximidade para detectar a presença das mãos na frente do dosador.

Essa ação, soma às muitas medidas que o IFSP tem desenvolvido contra a pandemia de Covid-19. O aparelho possui capacidade de 1.200 doses de álcool gel 70% por recarga. Esta solução será distribuída para as 37 unidades do IFSP, num total de 400 equipamentos que serão distribuídos.

O projeto é coordenado pelo professor Edson Anísio Duarte, e foi um dos selecionados no edital 155/2020 do Inova, para prospecção de projetos ligados à prevenção e o combate ao COVID-19. Segundo Edson, a ação começou logo no início da pandemia e a estrutura utilizada foi a do IFSP campus Campinas.

Esse é o primeiro lote de dosadores fabricados no IFSP Campinas, confira abaixo o vídeo com mais detalhes, apresentado pelo Diretor Eberval Oliveira Castro e o prof. Edson, coordenador do projeto.

Foto: Equipe de alunos, professores Eberval e Edson