Página inicial > Notícias > Alunos do IFSP campus Campinas conquistam o 4º lugar no III Interif

Alunos do IFSP campus Campinas conquistam o 4º lugar no III Interif

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2020, 12h16 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 11h49

O IFSP câmpus Campinas conquista o 4º lugar em uma competição com 54 equipes dos Institutos de São Paulo na III Interifs. A equipe de Campinas acertou 7 dos 11 exercícios da prova ocorrida em 31 de Outubro.

Campinas participou com duas equipes: A equipe "Wrong Answer (100%)" composta pelos alunos Lucas Rodrigues Pimentel, Gabriel Aliança de Jesus Crisostomo e Diogo Lima Pereira, todos do 2º ano do Integrado em Informática tendo a professora Joice Barbosa Mendes como técnica e a equipe "os Bisnagas" composta pelos alunos Rafael de Almeida, João Vitor Aleixo Dias, Gabriel de Araújo Cabral, todos alunos do 3º ano do Integrado em Informática.

Agradecemos o empenho das duas equipes representando Campinas nessa maratona e parabenizamos a equipe Wrong Answer pelo 4º lugar. A cerimônia de premiação também foi virtual e pode ser assistida nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=UGgX_n_Bi2s

Legenda: 1) Equipe "Wrong Answer 100%; 2) Equipe "Os bisnagas"; 3) Placar Final da competição.

Sobre a competição

O Interifs é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos e alunas dos cursos da área de informática das escolas (técnicos e superiores) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Esse ano chegamos à sua 3ª edição.

Mais do que uma competição, o Interifs se propõe a ser um espaço para alunos e alunas desenvolverem a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e principalmente, o desenvolvimento de conhecimento para resolver os problemas.

Esse ano a competição ocorreu de forma totalmente virtual e foi utilizado o URI Judge para a prova, uma plataforma especializada em competições de programação.

Preparação e Incentivo as competições

O IFSP câmpus Campinas desenvolveu, para este ano, um projeto para preparar e incentivar nossos alunos e alunas a participarem de maratonas de programação. Esse projeto é coordenado pelos professores André L. Bordignon, Denis Contini, Joice Mendes e Rafael Muniz. Conta ainda com o aluno Rafael Almeida como bolsista que, de acordo com os coordenadores, tem desenvolvido um ótimo trabalho.

Para mais informações sobre o projeto envie um e-mail para o Professor André: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

*Notícia atualizada em 11/11/2020 para inclusão das imagens.