Página inicial > Notícias > Vem aí o III Interifs A maratona de programação do Instituto Federal de São Paulo

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 16h51 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2020, 16h55

No dia 31 de Outubro de 2020 acontecerá o III Interifs. O Interifs é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos e alunas dos cursos da área de informática das escolas (técnicos e superiores) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Esse ano chegamos à sua 3ª edição.

Por conta da pandemia do COVID-19 o evento será realizado de forma totalmente remota. Portanto já formem suas equipes e faça sua inscrição. Mais do que uma competição, o Interifs se propõe a ser um espaço para alunos e alunas desenvolverem a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e principalmente,  o desenvolvimento de conhecimento para resolver os problemas.

Para participar da maratona você deve formar uma equipe com 3 participantes e um técnico (coach). Para se inscrever procure o coordenador de informática da sua escola ou algum professor que saiba detalhes do evento. Esse professor poderá ser o seu técnico (coach).

Para a preparação do Interif fizemos uma programação especial para os nossos alunos e alunas. Serão aulas de aproximadamente 1 hora transmitidas pelo Youtube no canal Solucionando Programação (https://bit.ly/solprogramacao). Todas as aulas terão o foco nas maratonas de programação.

06-Out

Introdução e explicação do site URI

Denis Contini

08-Out

Programação básica.

Denis Contini

13-Out

Laços de repetição.

Rafael Muniz

15-Out

Vetores.

Rafael Muniz

20-Out

Matrizes.

22-Out

Função

27-Out

Recursão

Joice Mendes

29-Out

Fechamento

Rafael Almeida

Diferentemente do ano passado, teremos esse ano, somente uma fase.

Esse ano formamos uma parceria e utilizaremos a URI - Online Judge para a execução da prova.

Monte sua equipe e participe.