Página inicial > Notícias > Processo Seletivo Cursos Técnicos - 2º Semestre/2020: Inscrições Abertas

Processo Seletivo Cursos Técnicos - 2º Semestre/2020: Inscrições Abertas

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 13h20 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 14h33

O IFSP abre inscrições, de 25 de agosto a 16 de setembro, para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição. A previsão é de que as aulas remotas tenham início em meados de outubro.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante deve, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Já para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio. Em ambos os casos, os alunos cursam apenas o ensino técnico no IFSP.

Cada candidato pode realizar APENAS UMA inscrição. Os resultados deste processo seletivo serão válidos apenas para o 2º semestre letivo de 2020.

No Câmpus Campinas, serão ofertadas 80 vagas nos Cursos Técnicos Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio, como segue:

ATENÇÃO: São pré requisitos para a inscrição do candidato estar cursando o 2º ou 3º ano ou conclusão do Ensino Médio.

No período de 25/08 a 16/09/2020, o Cadastro no Portal do Candidato (Sistema Gestor de Concursos – SGC), o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico deverão ser completamente preenchidos, assim como anexado, obrigatoriamente, o Histórico Escolar ou documento oficial equivalente, no endereço https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

Para se cadastrar no Portal do Candidato é obrigatório que o candidato possua conta pessoal de e-mail ativa, pois é imprescindível para a ativação do cadastro e para o resgate da senha de acesso.

A classificação dos candidatos se dará por meio da avaliação das notas ou conceitos obtidos nas disciplinas de Português e Matemática ou disciplinas correspondentes.

O candidato que não tiver acesso à internet poderá consultar o câmpus para o qual pretende se inscrever para saber se há possibilidade da utilização de algum computador para que o próprio candidato realize sua inscrição. Mais informações no anexo III do edital.

Em caso de dúvidas ou outras informações, envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

⇒ CLIQUE AQUI e saiba de todas as informações sobre o Processo Seletivo no Edital nº 301, de 24/08/2020.

* Notícia atualizada em 26/08/2020.