Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Informações importantes sobre alteração de senha do e-mail acadêmico
Início do conteúdo da página

Informações importantes sobre alteração de senha do e-mail acadêmico

Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 08h15 | Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 22h53

Reitoria publicou nesta terça feira (04 de agosto de 2020) notícia importante sobre alteração de senha do email dos discentes. Veja a seguir a transcrição:

Aluno, redefina sua senha do e-mail “@aluno.ifsp.edu.br”

 

Com o intuito de reforçar o sistema de segurança e privacidade das contas pedimos aos alunos que estiverem com dificuldades de acesso ao e-mail @aluno.ifp.edu.br ou receberam mensagem de alteração de senha em seu e-mail pessoal que realizem:

 

Recuperação de senha pelo Gmail: Se cadastrou o celular ou o e-mail pessoal no Gmail para recuperar senha, utilize o link de recuperação do Gmail de um computador ou celular que fazia o acesso antes.

Redefinição de senha pelo Suap: Caso não tenha feito o cadastro de telefone e e-mail para recuperar a senha não será possível redefinir a senha do e-mail pelo Gmail. Dessa forma, a redefinição de senha será feita pelo SUAP, descrito no Manual do E-mail de Aluno - "Mas minha senha não funciona e não consigo recuperar". Como esse procedimento envolve comunicação entre o Suap e o Gmail, para ser efetivado pode demorar até 2 horas para a sincronização. Dessa forma, após o recebimento do e-mail com o novo código, caso não consiga acessar imediatamente, pedimos que aguarde esse período para acessar o e-mail. Após acessarem o e-mail atualizem os dados de recuperação de senha pelo Gmail:

E-mail: https://myaccount.google.com/email 

Telefone: https://myaccount.google.com/phone

Para maiores dúvidas e esclarecimentos pedimos que entre em contato com a TI de seu campus.

 

Notícia extraída de https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/120-assuntos/desenvolvimento-institucional/tecnologia-da-informacao/informes-ti/1632-alteracao-de-senha-do-e-mal-academico

 

Caso seja necessário, contate a TI do campus através do email suporte.cmp@ifsp.edu.br 

registrado em:
Fim do conteúdo da página