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Coordenadoria de Licitações e Contratos

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 20h21 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 10h42

À Coordenadoria de Licitações e Contratos, órgão subordinado à Diretoria Adjunta Administrativa - DAD, compete:

  • Acompanhar execução das compras e contratos e verificar o cumprimento dos contratos em vigor, celebrados entre a Unidade Gestora - UG e empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de materiais;
  • Coordenar a elaboração de Termos de Referência para contratação de serviços de manutenção, reformas ou ampliações necessárias;
  • Coordenar, junto com os demais setores do câmpus, a previsão anual para aquisição de materiais de consumo e permanente;
  • Elaborar editais de licitações, orientando sobre a modalidade de licitação a ser empregada;
  • Subsidiar e Elaborar os processos de aquisições por meio de dispensas e/ou inexigibilidades de licitações;
  • Elaborar minutas de contratos e termos aditivos referentes a dispensas e inexigibilidades, encaminhando-os para análise e parecer da Procuradoria Jurídica - PJU;
  • Alimentar e manter atualizadas as informações de todos os sistemas governamentais, no tocante aos processos de dispensas e inexigibilidades;
  • Examinar toda a documentação enviada pelos fornecedores, conforme determinação da lei, referentes ao Sistema de Cadastramento Unificado de Formecedores - SICAF, cadastrando e atualizando os documentos apresentados por estes;
  • Elaborar editais de licitação de serviços, submetendo-os à Procuradoria Jurídica - PJU, para aprovação das minutas, e coordenar a elaboração dos processos de licitação de materiais e serviços, submetendo-os à PRF para aprovação das minutas;
  • Acompanhar as aberturas de licitações, dando suporte às Comissões de Licitações e aos Pregoeiros, na forma da Lei Federal n° 8.666/93. de 21.06.1993, e legislação complementar, ou sob nova lei que vier a substituí-la;
  • Acompanhar o sistema de "Registros de Preços" e de "Cotações Eletrônicas";
  • Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Contratos e Convênios;
  • Acompanhar, juntamente com a fiscalização de contratos, o fiel cumprimento das cláusulas dos contratos firmados com o câmpus;
  • Acompanhar reuniões entre os fiscais de contrato e contratados, a fim de se fazer cumprir o contrato firmado junto à administração do câmpus;
  • Analisar e opinar sobre a regularidade, oportunidade e conveniência para a Administração, visando instruir os processos de alterações de contratos, tais como aditamentos de prazos, objetos, valores e outras;
  • Controlar todas as informações relativas à expiração de prazos de contratos;
  • Coordenar e orientar as atividades dos representantes da Administração responsáveis pela fiscalização dos contratos;
  • Operar e alimentar os sistemas informatizados inerentes a contratos, em especial os subsistemas do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais - SIASG;
  • Elaborar minutas de termos aditivos, oriundos dos processos licitatórios do câmpus, encaminhando-as para análise e parecer da Procuradoria Jurídica - PJU;
  • Registrar penalidades determinadas nos processos administrativos, por descumprimento contratual de fornecedores do câmpus e, se pertinente, inserir registro de ocorrências no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF;
  • Solicitar abertura de processos de contratos continuados no início do exercício, com as informações orçamentárias e de fiscalização destes;
  • Patticipar da montagem dos processos para as licitações e colaborar com ela, além de acompanhar a execução dos contratos;
  • Responsabilizar-se formalmente (Termo de Responsabilidade) pelos bens patrimoniais da coordenadoria;
  • Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Compras e Licitações;
    • Coordenar a elaboração de "Projetos Básicos" para contratação de serviços de manutenção. reformas ou ampliações necessárias;
    • Coordenar, junto com os demais setores do câmpus, a previsão anual para aquisição de materiais de consumo e equipamentos;
    • Elaborar editais de licitações, orientando sobre a modalidade de licitação a ser empregada;
    • Subsidiar os processos de aquisições por meio de dispensas e/ou inexigibilidades de licitações;
    • Emitir pareceres nos processos de dispensas e inexigibilidades de licitações;
    • Elaborar minutas de contratos e termos aditivos referentes a dispensas e inexigibilidades, encaminhando-os para análise e parecer da Procuradoria Jurídica - PJU;
    • Alimentar e manter atualizadas as inrormações de todos os sistemas governamentais, no tocante aos processos de dispensas e inexigibilidades;
    • Examinar toda a documentação enviada pelos forneccelorcs, conforme determinação da lei, referentes ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF. cadastrando e atualizando os documentos apresentados por estes;
    • Encaminhar à Direção-Geral informações para emissão de atestados de capacidade técnica, referentes à prestação, execução e conclusão de obras e/ou serviços, quando solicitados por fornecedores;
    • Elaborar editais de licitação de serviços e materiais, submetendo-os à Procuradoria Jurídica - PJU, para aprovação das minutas;
    • Acompanhar as aberturas de licitações, dando suporte às Comissões de Licitações e aos Pregoeiros, na forma da Lei Federal n° 8.666/93. de 21.06.1993, e legislação complementar, ou sob nova lei que vier a substituí-la;
    • Providenciar o fechamento das licitações, compreendendo a emissão do "Termo de Homologação";
    • Acompanhar o sistema de "Registros de Preços" e de "Cotações Eletrônicas";
    • Manter arquivo de catálogos, mostruários e informativos de materiais em geral.
  • Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Contratos e Convênios:
    • Acompanhar, juntamente com a fiscalizaçào de contratos, o fiel cumprimento das cláusulas dos contratos firmados com o câmpus;
    • Realizar negociações com os contratados, sempre visando obter condições mais vantajosas para a Administração;
    • Analisar e opinar sobre a regularidade, oportunidade e conveniência para a Administração, visando instruir os processos de alterações de contratos, tais como aditamentos de prazos, objetos, valores e outras;
    • Controlar todas as informações relativas à expiração de prazos de contratos;
    • Verificar o cumprimento dos contratos em vigor, celebrados entre a Unidade Gestora - UG e empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de materiais;
    • Coordenar e orientar as atividades dos representantes da Administração responsáveis pela fiscalização dos contratos;
    • Operar e alimentar os sistemas informatizados inerentes a contratos, em especial os subsistemas do Sistema ltegrado de Administração de Serviços Gerais - SIASG;
    • Elaborar minutas de termos aditivos, oriundos dos processos licitatórios do câmpus, encaminhando-as para análise e parecer da Procuradoria Jurídica - PJU;
    • Aplicar penalidades determinadas nos processos administrativos, por descumprimento contratual de fornecedores do câmpus e, se pertinente, inserir registro de ocorrências no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores ­ SICAF;
    • Solicitar abertura de processos de contratos continuados no início do exercício, com as informações orçamentárias e de fiscalização destes;
  • Responsabilizar-se pelos bens patrimoniais pertencentes ou em uso nos ambientes da Coordenadoria de Licitações e Contrato;
  • Elaborar relatórios gerenciais das atividades sob sua coordenação;
  • Desempenhar outras atividades pertinentes que lhe forem designadas pelo Diretor Adjunto Administrativo do câmpus.

Fonte: Regimento dos Câmpus do IFSP, aprovado pela Resolução nº 26, de 05.04.2016

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