Página inicial > Notícias > Primeira colação de grau online do IFSP Campus Campinas

Primeira colação de grau online do IFSP Campus Campinas

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 11h45 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 14h24

A cerimônia aconteceu na quinta-feira passada (25/06), dezoito estudantes celebraram à distância.

Em face as restrições devido a pandemia de COVID-19 e obedecendo as recomendações do Ministério da saúde, o IFSP Campus campinas fez a primeira colação de grau de forma virtual no dia 25 de junho. Os estudantes que participaram desse evento pioneiro foram os do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento em Sistemas (TADS - 6ª turma do curso). Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado remotamente pela instituição.

A cerimônia foi presidida pelo diretor-geral, professor Eberval Oliveira Castro, representando o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. A mesa de honra contou com a presença do Diretor Adjunto Educacional professor Marcelo Garcia Bonfim, do coordenador de curso, professor Andreiwid Sheffer, do paraninfo professor José Américo dos Santos Mendonça e do patrono, professor André Luiz Bordignon.

Em seus pronunciamentos, todos proferiram palavras de otimismo, desejando que os formandos se mantenham perseverantes, éticos e atentos às exigências da profissão. Similarmente, foi enfatizado a importância do ensino público, gratuito, de qualidade e acessível a todos. Bem como as dificuldades encontradas pelas equipes de gestão, à prestatividade dos servidores docentes e técnico-administrativos, além de menção especial ao CTI Renato Archer, que por meio da parceria estabelecida pelo Convênio Técnico-Educacional possibilitou o início e o desenvolvimento das atividades do curso de TADS até o ano de 2019.

A oradora da turma Rebecca Rodrigues e Silva fez agradecimentos aos esforços da equipe do IFSP e de todos os presentes (mesmo que a distância) para que o evento fosse realizado. Comentou sobre o momento adverso devido a pandemia, enfatizou a trajetória dos formandos e reforçou o orgulho de participar desta turma memorável. Lembrou sobre situações hilárias vividas no início do curso e também sobre os momentos de tensão e superação  que a turma enfrentou. Enfatizou sobre a evolução dos formandos no campo pessoal e profissional durante sua trajetória no IFSP. Reconheceu e agradeceu os esforços que as famílias fizeram para que os estudantes pudessem participar e obter êxito no curso,  além de reforçar os agradecimentos a toda a equipe do IFSP Câmpus Campinas.

O evento em sua integralidade pode ser visto através do link:   https://www.youtube.com/watch?v=uyOxLskmzJw

Confira os destaques da formatura nas fotos abaixo (Clique nas imagens para avançar):