Página inicial > Notícias > Núcleo de Estudos Sobre Gênero e Sexualidade tem representantes de Campinas

Núcleo de Estudos Sobre Gênero e Sexualidade tem representantes de Campinas

Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 16h27 | Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2020, 09h59

Foi divulgado nesta semana o resultado da Chamada Pública para recomposição do Núcleo de Estudos Sobre Gênero e Sexualidade - NUGS do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, regido pelo Edital 169/2020.

Dentre os selecionados como integrantes titulares estão a aluna Susan Cristini Francalassi, estudante do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio e a servidora Gabriely de Oliveira, representando o Câmpus Campinas.

O Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade do IFSP visa ao combate à violência e à discriminação de gênero. Os principais objetivos do NUGS são: promover ações que garantam uma educação inclusiva; estimular a produção científica relativa à temática do núcleo, bem como a participação das mulheres e LGBTs no campo da ciência e na carreira acadêmica; acompanhar e propor ações para o cumprimento das legislações referentes às garantias de direito à vivência de identidades de gênero e sexualidade diversa. Com propostas de práticas formativas e informativas, o NUGS tem como objetivo sensibilizar a comunidade do IFSP para a temática, bem como criar uma cultura de respeito à diversidade e um espaço educacional inclusivo e plural.

Para saber mais, acesse: https://www.ifsp.edu.br/acoes-e-programas/106-reitoria/conselhos-e-nucleos/311-nucleo-de-estudos-sobre-genero-e-sexualidade-nugs