Página inicial > Notícias > Estudantes do IFSP Campinas estão entre os finalistas da primeira edição da FBJC

Publicado: Terça, 19 de Maio de 2020, 15h00 | Última atualização em Terça, 19 de Maio de 2020, 15h01

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual. Com o objetivo de ampliar seu impacto por meio de palestras, workshops e uma maratona de inovação, além de prêmios e credenciais para eventos no Brasil e exterior, o evento estimula a produção científica no país e possibilita o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros.

Dentre os projetos finalistas da primeira edição da FBJC está o trabalho "Diagnóstico Rural Participativo Como Metodologia Para Projetos De Intervenção Sociotécnica" da aluna Manuela Gracie Nicoliello, que cursa o Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio no câmpus Campinas e atua como bolsista de Iniciação Científica no programa PIBIFSP 2020, sob orientação da docente Erika Batista.

Também estão entre os finalistas os trabalhos abaixo de estudantes do câmpus Campinas:
Tratamento de Lesões Sofridas por Impacto utilizando Termoterapia com Células de Peltier - Fase 2, de autoria dos estudantes: Vinícius dos Santos Ribeiro, Antônio César de Souza Rocha e Victor Hugo Sijanas Mendes, sob orientação do docente Edson Anício Duarte e coorientação do docente João Alexandre Bortoloti.

Automação de uma Base Lançadora de Foguetes com Propulsão Hidrostática para Participação em Olimpíadas, do aluno Guilherme Daiki Yukimitsu, sob orientação do docente Clewton Fonseca e coorientação do docente Edson Anício Duarte.

Célula 3D com Tecnologia RFID Aplicada ao Ensino Médio, de autoria dos discentes Noah Serrati Moreno, Endriely Peres Fernandes e Camila dos Santos Oliveira, sob orientação do docente Edson Anicio Duarte e coorientação do docente João Alexandre Bortoloti.