Câmpus Campinas antecipa mudança de sede para região do Campo Grande
Todas as atividades da unidade de Campinas serão transferidas para o prédio próprio na região do Campo Grande
Na quinta-feira, dia 28, o reitor do IFSP, Eduardo Modena, o pró-Reitor de Administração, Silmário Batista, o assessor de TI, Eduardo Leal, diretor de Orçamento e Finanças, Carlos Roberto Cavalcante, reuniram-se com a diretoria do Câmpus Campinas e definiram a mudança de todas as atividades da unidade para o prédio próprio na região do Campo Grande. Estiveram presentes representando Campinas o diretor-Geral, Eberval Oliveira Castro, a diretora Adjunta de Administração, Fabiana Salim, e o diretor Adjunto Educacional, Marcelo Bonfim.
Durante a reunião foi discutida a antecipação instalação e remoção, para o Campo Grande, para o início do ano de 2020, levando todo o atendimento administrativo, laboratórios, as turmas e os cursos da unidade. Antes estava prevista para meados do próximo ano. Após a entrega do prédio próprio, em julho de 2019, três turmas de três cursos passaram a ter aulas no local. De acordo com os representantes campineiros, foram apresentados os desafios existentes para o pleno funcionamento da unidade, entre eles a ligação definitiva da energia elétrica, contrato de limpeza, telefonia, complementação da infraestrutura laboratorial e outros para garantia do funcionamento das atividades.
Foi discutida ainda, na reunião, a possibilidade da cobertura da quadra poliesportiva e a conexão dos prédios e ambientes externos com toldos, de modo a garantir a proteção dos usuários.
Tendo em vista o descontingenciamento dos recursos pelo MEC (Ministério da Educação), a reitoria do IFSP decidiu ampliar os esforços e os recursos orçamentários destinados à implantação da nova Unidade na região do Campo Grande, além de destinar equipes engajadas no auxílio para encaminhamentos dos novos processos decorrentes da decisão.
CTI Renato Archer
Com o objetivo de contenção de despesas e melhor uso do equipamento público, a reitoria do IFSP solicitou a transferência de toda a estrutura, atualmente em funcionamento nas dependências do CTI Renato Archer, para a nova sede no Campo Grande. De acordo com a direção do campus Campinas, uma reunião está agendada com os servidores para o dia 5, no período da tarde. No mesmo dia, à noite, com os pais e alunos, para informar a comunidade escolar sobre o processo de mudança.
Redes Sociais