Página inicial > Notícias > Estudantes do Câmpus Campinas participam do Programa Inova Jovem 2019

Estudantes do Câmpus Campinas participam do Programa Inova Jovem 2019

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 11h18 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 11h19

O IFSP Câmpus Campinas participou da sexta edição do Programa Inova Jovem, idealizado e realizado pela Agência de Inovação - Inova Unicamp, neste sábado (28/9). Participaram do evento 173 equipes de 37 escolas, sendo 5 equipes do IFSP Câmpus Campinas, formadas por alunos dos cursos Técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio e Técnico em Eletroeletrônica concomitante/subsequente, sob orientação do Prof. Edson Anicio Duarte.

As equipes envolvidas no evento têm participado de atividades com o objetivo de desenvolver habilidades no uso ferramentas que os possibilitem enxergar o empreendedorismo como opção de carreira dentro da perspectiva da formação integral com foco na cidadania e na emancipação através do trabalho.

Manuela Gracie, aluna do curso Técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio, destacou que “ao chegar no evento, fiquei impressionada com a quantidade de participantes presentes, vindos de vários lugares diferentes, mas o IF marcou presença. Após, tivemos duas palestras muito construtivas, sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo, que com certeza poderão aperfeiçoar meu projeto”.

Nessa primeira etapa os alunos participaram de um workshop para desenvolver o modelo de negócios Canvas. Serão selecionados os 6 melhores projetos para avançar para a próxima fase desse evento. A final está prevista para dia 31 de outubro de 2019, no Expo Dom Pedro.

Toda comunidade do IFSP Câmpus Campinas deseja boa sorte. Estamos torcendo por vocês!