Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Câmpus Campinas participa da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)
Início do conteúdo da página

Câmpus Campinas participa da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 18h41 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 18h46

Entre os dias 20 e 22 de setembro de 2019, a professora Ainá Montessanti Selingardi, juntamente com os alunos do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio Vinícius dos Santos Ribeiro e Lucas Mortean Ribeiro estiveram no Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro, para participar da segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais.

Durante o evento os alunos realizaram a prova da segunda fase, participaram de palestras e cursos com diversos temas ligados a Matemática. Além disso, puderam interagir com culturas diversas, ampliar os aprendizados e dialogar sobre o tema junto aos alunos de Institutos Federais de todo o Brasil.

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica brasileira.

A OMIF é realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica brasileira, definido em cada ano para sediar a olimpíada no ano subsequente. Neste ano, a segunda fase da OMIF foi realizada no IFFluminense - Campos Centro.

O projeto nasce no "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros. 

Mais de 10 mil alunos realizaram a primeira fase da OMIF e cerca de 250 alunos se classificaram para a segunda fase, dois deles são alunos do câmpus Campinas.

Na fase final foram distribuídas 100 medalhas e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) conquistou 13 medalhas, sendo uma delas a do estudante Lucas Mortean Ribeiro, aluno do câmpus Campinas (menção honrosa).

registrado em:
Fim do conteúdo da página